Ads (728x90)



Um antigo, amuleto com dois lados foi descobertna antiga cidade de Nea Paphos, no sudoeste de Chipre, ela contém uma inscrição de 59 letras que se lê de trás  para frente. O amuleto, tem cerca de 1.500 anos .
Uma estátua de Harpócrates, o deus do silêncio de 1789, por Louis Philipe Mouchy
Um dos lados do amuleto tem várias imagens, incluindo uma múmia enfaixada (provavelmente representando o deus egípcio Osiris ) e também encontra-se em um barco e uma imagem de Harpócrates, o deus do silêncio, que é mostrado sentado em um banquinho, segurando sua mão direita até seus lábios. Estranhamente, o amuleto também exibe uma criatura mítica com cabeça de cão chamado de Cynocephalus, que é mostrada com uma pata em seus lábios, como se estivesse imitando gesto Harpócrates.
A cynocephalus.  A partir da Crônica de Nuremberg de 1493 
O lado inscrição do amuleto contém uma inscrição em grego.
Ruínas romanas do século IV em Nea Paphos, Chipre com vista para o Mar Mediterrâneo
Arqueólogos descobriram o amuleto, que é cerca de 1.500 anos, na antiga cidade de Nea Paphos, no sudoeste de Chipre.

Do outro lado do amuleto é uma inscrição escrita em grego, que se lê de trás para frente, tornando-se um palíndromo . Lê-se:

IAEW

VAFRENEM

OUNOTHILARI

KNIFIAEFE

AIFINKIRAL

ITHONYOME

NERFAVW

EAI

Dele se traduz em "Iahweh (Deus) é o portador do nome secreto, o leão de Re seguro em seu santuário."

As três letras na parte inferior, ΕΑΙ, foram espremidas dentro que dificultaram a leitura. O amuleto tem cerca de 1,4 polegadas por 1,6 polegadas (34,9 milímetros por 41,2 milímetros). A inscrição pode ser traduzido como ". Iahweh é o portador do nome secreto, o leão da Re seguro em seu santuário" Embora a tradução não lê como um palíndromo, o texto grego original antiga faz. 
Talisman descreve Osiris como uma múmia, que está em um barco
Pelo século V, o Cristianismo era a religião oficial do Império Romano do Oriente, e com o tempo, as práticas tradicionais de politeísta (também chamadas pagãs) veio sob restrições mais rigorosas e proibições. No entanto, algumas pessoas continuaram a praticar as velhas crenças, adorando a deuses tradicionais. Este amuleto, adiciona a evidência de que as pessoas praticaram crenças politeístas, tradicionais em Chipre por um bom tempo.[LiveScience]

Postar um comentário